terça-feira, 16 de março de 2010

As vezes eu fico a pensar como que o ser humano é vazio

E procura coisas, e também encontra coisas tão sem sentido, razão e vazias assim como ele o é...

A grande maioria das pessoas não aceita, ou não quer aceitar (ou acreditar) neste fato.

Buscam preencher o vazio de suas almas com coisas que tentam explicar o sentido de suas vidas, seu destino, o além.

Deste meio vem as religiões, manipuladoras de mentes e criadoras de preceitos e moral de acordo com o seu dogma.

O ser humano na sua futilidade, olha paras as coisas fúteis, e as totalizam como objeto da vida dele. Os sentimentos são algo de certa forma fútil.

Somos capazes de ter sentimentos e os absolutizar como algo que tapa nosso vazio.
Amor, ódio, alegria, tristeza...
E também temos a capacidade de analisar o mundo a nossa volta baseado nos nossos sentimentos (que em conjunto com outras coisas) construir nossos conceitos de moral, vida e relacionamentos.

O ser humano preocupa-se então com coisas deixadas a se levar por estes caprichos. O interesse na vida alheia, a aceitação de uma realidade diferente da nossa como livros, filmes, seriados e novelas.

E o ser humano deixa de prestar atenção na essência das coisas, deixa de pensar, deixa de analisar, enquanto é levado pelos seus sentimentos e caprichos. Aceita as coisas, só por que outras pessoas falaram que algo é bom.


O ser humano, deixa de prestar atenção na essência da vida. As musicas, a essência delas, a sonoridade, as letras, e não somente um ieie que faz dançar... O ser humano deixa de prestar atenção no vento, na luz, na sombra... e enche sua mente com amores alegrias etc, que nada mais são do que meras ilusões. O ser humano deixa de prestar atenção na natureza, nos animais e seu ciclo, e se ocupam com a curiosidade alheia, em incomodar os outros, ser melhor que alguém...

Eu a um bom tempo tenho deixado de prestar atenção em algumas coisas da nossa sociedade, e tentado analisar a vida como um todo. Muito do que fazemos, seguimos, não tem sentido algum, é infundavel e vazio.

Mas não há revolta ou qualquer outro tipo de sentimento nisto, muito pelo contrario... há a paz. Não confunda a paz com aquele estado de não guerra...

As pessoas procuram associar a paz com guerra, mas há um sentido que o qual considero não ser este.
A paz para mim, é o desprendimento de todos os valores criados pelo homem e pela sociedade, a autoconsciência e o valor ao ciclo da vida.

Aceitar a vida assim como aceitar a morte, ambas são uma coisa só. Hoje, não me vejo apegado a algo que me faça se apegar ao desejo de viver, também não há o desejo de morrer. Apenas seguir o curso da vida, por mais tortuoso que ele seja. E Nisto, estar em paz.




P.S.:
1 – Eu continuo falando uma coisa e outra no twitter http://twitter.com/waldsonlelis
2 – Continuo respondendo no formspring http://www.formspring.me/waldsonlelis
3 – Ainda vou atualizar o meu youtube com mais Black Sabbath (falta tempo) http://www.youtube.com/user/WaldsonLelis?feature=mhw4
4 – Ainda vou começar o outro blog musical, calma ae povo
5 – Tou de péssimo humor ultimamente+crise existencial

Um comentário:

  1. Nossa, você está igual a mim.
    Com um pessimo humor e vivendo uma grande crise existencial.

    ... Não importa em quantos pedaços o seu coração foi quebrado, o mundo não vai parar para que você o conserte...(William Shakespeare)

    ResponderExcluir

Agradeço muito o seu comentário. Fique a vontade.